Direito Penal

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo do profissional do direito uma constante busca pelo conhecimento aprofundado e atualizado. A Universidade Anhanguera/LFG, oferece cursos de especialização de excelência, reconhecidos no âmbito jurídico pela qualidade dos projetos, professores e de toda equipe técnica/administrativa. Assim, juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados, assessores jurídicos, bacharéis em Direito, concursandos, poderão desfrutar de um estudo detalhado, aprofundado e atualizado em vários ramos do direito.

No âmbito das Ciências Penais importa destacar que os seus diversos institutos serão estudados de forma vinculada aos valores do Estado Democrático de Direito e à tutela dos direitos humanos, especialmente à dignidade da pessoa humana.


É que em razão da influência do neoliberalismo é perceptível à substituição do Estado Social pelo Estado Penal na atualidade. A ideia é possibilitar aos profissionais um raciocínio crítico, propiciando uma atuação profissional marcada pela necessidade da concretização dos direitos constitucionais fundamentais, demonstrando que para compreender os complexos fatores que se relacionam com a criminalidade, é necessário analisá-la a partir de vários enfoques, percebendo as incidências ideológicas, políticas, sociais, econômicas, culturais, com o objetivo de construir meios legítimos de repressão à criminalidade.

Professor Tutor  José  Carlos Trinca Zanetti