Direito Privado

O Direito Privado sedimenta-se em ramos da ciência jurídica responsáveis por tutelarem as relações entre particulares e do Estado quando revestido desta característica. Em um momento na qual a dicotomia Direito Privado e Público possui relevo apenas no campo teórico, compreender a diferenciação de cada uma destas áreas permitirá uma análise crítica de sua aplicação ao caso em concreto.

Pelo fato de abarcar temáticas dinâmicas, exige do operador constante atualização e é com este entendimento que a Anhanguera-Uniderp/LFG, ao estruturar os cursos de pós-graduação pilares do Direito Privado - Direito Civil, Direito Notarial, Direito Empresarial e Direito e Comércio Internacional -, preocupo-se em trazer o que há de mais recente e inovador a cada um.


Com um corpo docente de vasta experiência acadêmica, Professores convidados de renome nacional, materiais exclusivos, tutores qualificados e uma equipe pedagógica/administrativa capacitada, o aluno matriculado em qualquer destes cursos será convidado a refletir sobre as questões abordadas e a oportunidade de enfrentá-las no dia a dia com muita propriedade.

Professor Tutor José Carlos de Carvalho Filho